Sinceramente, acho que cada caso é um caso.
Eu sou declaradamente tímido, me esforço, mas só relaxo mesmo no meio de pessoas com quem considero ter uma maior intimidade. No aniversário das Gostrevosas ontem até me sacanearam que eu tava de segurança do evento porque fiquei um tempo quieto e em pé de braços cruzados. Não sou do tipo que gosta e leva jeito pra
small talk, então só puxo conversa com as pessoas quando tenho de fato algo pra falar. Por isso, pra mim é natural acabar colando nas pessoas que eu tenho mais comodidade, até para me ajudar a me soltar.
Não é segredo pra ninguém que tendo a Zombie ou a Rayane no local, é nelas que eu vou colar. Mas também tenho bom senso. Se vejo que tem confrade querendo se aproximar pra conversar com elas, dou o espaço necessário. Quando é a menina que cola em alguém, pode ser por motivos parecidos de timidez, pode ser por questões como as que o AZ levantou, pode ser só por vontade da menina naquela noite, afinal somos todos humanos.
Respondendo aos questionamentos do Brand:
- Para vocês, isso incomoda?
Apenas da mesma forma que me incomoda quando estou com amigos e seus parceiros sendo mais carinhosos em público: é mais um incômodo pelo que não tenho do que pelo casal em si. Mas isso é problema psicológico meu.
- Acham que isso prejudica a menina nos encontros?
Sinceramente, não acho que seja da minha alçada fazer essa avaliação. Quem tem que decidir isso é a própria menina. Ver ela ficar de casalzinho com outro confrade na resenha não vai me dar menos ou mais vontade de marcar com ela.
- Vocês acabam ficando inibidos de chegar nessas meninas?
Como já disse, eu fico inibido de me aproximar de qualquer pessoa que não tenho intimidade. Esse tipo de atitude só adiciona mais uma camada de desmotivação para eu tentar me aproximar, mas não é crucial para que eu fique na minha sem falar com a menina.
- Falando com um confrade ilustre daqui ontem, tive mais um detalhe que ainda pode ser relacionado com isso: as "amostras grátis". Alguns confrades que tiram casquinha de várias e depois não saem com elas, nem na hora nem depois
. Isso também pode ser visto como maléfico para a garota, ou a "amostra grátis" é valida?
Novamente, acho que isso é para a menina decidir. Pode ser que ela ache que isso vai atiçar a vontade do confrade de marcar com ela (por exemplo, provavelmente funcionaria comigo), mas pode ser também que ela passe por isso de dar a "amostra grátis" e o cara nunca ir nela de fato.
Resumindo, cada GP é obviamente maior de idade e sabe o que funciona ou não para atrair seus clientes. Até porque cada ser humano é diferente dos outros, então qualquer que seja a atitude de uma GP, essa atitude vai ter efeito positivo em um confrade e negativo em outro, e a recíproca é verdadeira. Se considerarmos uma curva de distribuição normal, qualquer que seja a atitude dela provavelmente vai encontrar pessoas que aprovam e desaprovam em números parecidos, mas pra grande maioria não vai fazer a menor diferença no fim das contas.