Oscar, The Shy escreveu: ↑23 Out 2022, 19:27
Verdade. Muitos foristas, veem o fórum como uma válvula de escape do estresse do dia a dia. E como existe muito baba ovo e ainda tem os piores que são os
Capachos (conforme denominação pelo Brand), fica aquela dúvida realmente se vale apena eu me estressar com isso. Não vou entrar no mérito se isso é certo ou errado. Cada um faz aquilo que achar melhor (desde que não quebre nenhuma regra é claro).
Do jeito que eu enxergo, é por aí. Sinceramente, adoro a possibilidade de existir um lugar (o GP Arena) no qual podemos compartilhar visões sobre o serviço prestado. Isso existe para quase todo tipo de serviço hoje em dia. Até o uber tem lá suas estrelinhas. Porém, eu analiso assim: A GP X tem dezenas de relatos positivos, tá sempre comentando no fórum, vários confrades adoram etc.
Aí, um dia eu fui e não gostei. Eu postar um Neutro vai mudar a cabeça de alguém? Não vai. Tem chances de se iniciar uma discussão nos comentários? Sim. Tem chance de essa discussão virar um vai e volta sem sentido? Altas.
Então, nesse caso, o TD não serviria ao propósito do fórum (na minha visão). A GP já é conhecida, então ninguém precisa saber novamente dela. E não houve uma sacanagem, uma passada de perna, então nenhum confrade desavisado vai se ferrar.
Confrades, ninguém cai sem atirar. Você tirar a "unanimidade" de alguém quanto ao trabalho dessa pessoa pode gerar reações não tão previsíveis. E como eu disse no outro tópico, a gente escuta uma coisa ali e outra ali né, sobre certas reações.
E uma opinião polêmica: considerando que o fórum é regido basicamente por opiniões subjetivas sobre um serviço que envolve uma série de variáveis, não vejo essa importância toda em contraditório não. O contra-ponto do TD Neutro/Negativo deveria ser o Positivo, e vice e versa.
olv_lover escreveu: ↑23 Out 2022, 18:39
Só que esse TD neutro sumiu (acho que tava hiper resumido, e aí foi apagado). E confesso que ficou mal redigido mesmo. Mas de qualquer forma, o que mais vale é sermos honestos com nós mesmos, e com quem vai ler.
Também tive um TD Neutro que sumiu, curiosamente numa página cheia de positivos. E não tava mal escrito não rs

"É difícil acreditar que um homem está a dizer a verdade quando você sabe que mentiria se estivesse no lugar dele." - H. L. Mencken