INDICAÇÕES DE LIVROS E LEITURA VIRTUAL

Todos os assuntos que não sejam relacionados a erotismo ou sexo podem ser debatidos neste espaço.
membro
/\
/\

Re: INDICAÇÕES DE LIVROS E LEITURA VIRTUAL

Mensagem por membro »

Imagem
eltonbono
/\
/\

Mensagem por eltonbono »

Frederico Cotrim escreveu:.
CRÔNICA DE UM AMOR LOUCO
Marco na literatura do sexo livre americano.

Este é um dos primeiros livros de Charles Bukowski lançados no Brasil (1984 - L&PM Editores, Porto Alegre).
Excelente tradução (Milton Persson). Fácil de encontrar em sebos (ou Estante Virtual).

Bukowski morreu em 1994, com 74 anos. No fim da vida não escrevia mais, muitos problemas de saúde (morreu de bebedeira).

Deixou vasta obra. Tem um filme baseado neste livro, com Ornella Muti, dirigido por Marco Ferreri, Itália 1981.
Tem também um filme americano sobre sua vida - Barfly, com Mickey Rourke e Faye Dunaway, dirigido por Barbet Schroeder, 1987.

O livro é simplesmente espetacular.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Assiti Barfly com Mickey Rourke que é outro que misturou a ficção com a vida real rsss :dancinha:
/\

Mensagem por membro »

Hoje, meu último livro foi promovido à vitrine de uma grande livraria, brilhando sob os holofotes. Não sei se leitores aqui do Arena adquiriram, mas o sucesso acontece graças aos bons números das vendas. De qualquer forma, agradeço a todos. Valeu! :reverencia:
membro
/\
/\

Mensagem por membro »

Para a galera que me envia mensagens perguntando se sou escritor e me oferecendo palavras gentis, informo que meu último livro está disponível nas livrarias listadas abaixo. Maiores detalhes, me passem mensagem privada. Segue a lista das livrarias:

LIVRARIA DA TRAVESSA – Rua Voluntários da Pátria, 97 / Botafogo

LIVRARIA ELDORADO – Rua Conde de Bonfim, 422 / Tijuca

LIVRARIA FOLHA SECA – Rua do Ouvidor, 37 / Centro

LIVRARIA CASA DA ÁRVORE – Rua Alm. Gavião, 6 - Loja C / Tijuca

LIVRARIA ELIZART – Av. Marechal Floriano, 63 / Centro
membro
/\
/\

Mensagem por membro »

Hoje recebi a surpreendente notícia de que meu último livro recebeu um prêmio relevante. É festa :cool: Quem quiser adquirir um exemplar, está disponível nas livrarias abaixo. Quem quiser mais detalhes, vem na mensagem privada.

Livraria Eldorado: Rua Conde de Bonfim, 422 - Tijuca

Livraria Casa da Árvore: R. Alm. Gavião, 6 - Loja C - Tijuca

Livraria da Travessa: Rua Voluntários da Pátria, 97 - Botafogo

Livraria Folha Seca: Rua do Ouvidor, 37 - Centro

Livraria Elizart: Av. Marechal Floriano, 62 - Centro
membro
/\
/\

Mensagem por membro »

Dante-RJ escreveu:Hoje recebi a surpreendente notícia de que meu último livro recebeu um prêmio relevante. É festa :cool: Quem quiser adquirir um exemplar, está disponível nas livrarias abaixo. Quem quiser mais detalhes, vem na mensagem privada.

Livraria Eldorado: Rua Conde de Bonfim, 422 - Tijuca

Livraria Casa da Árvore: R. Alm. Gavião, 6 - Loja C - Tijuca

Livraria da Travessa: Rua Voluntários da Pátria, 97 - Botafogo

Livraria Folha Seca: Rua do Ouvidor, 37 - Centro

Livraria Elizart: Av. Marechal Floriano, 62 - Centro

É sensacional que o Arena ofereça e disponibilize este espaço para a divulgação da cultura, o país está precisando disso. Então, aproveito para divulgar que o meu novo livro agora também está disponível na Livraria Blooks: Praia de Botafogo, 316 - Lojas D e E.

O autor é premiado e livro tem feito sucesso. Mais informações, é só me chamar por mensagem privada.

Abraços pra galera.
Frederico Cotrim
/\
/\

Mensagem por Frederico Cotrim »

.
RELATÓRIO HITE SOBRE SEXUALIDADE MASCULINA
Shere Hite

Importante pesquisa sobre hábitos sexuais dos americanos no século 20.

Homens respondiam anonimamente, por carta, sobre suas preferências sexuais e seus costumes íntimos: masturbação, sexo grupal, deficientes, idosos com parceiros jovens, relações homossexuais etc.

Publicado em 1981, foi um estrondoso sucesso de vendas - e até hoje serve de referência para análises sobre o tema. A leitura é agradável e surpreendente em certos casos.

Fácil de encontrar em sebos ou pela Estante Virtual.

_________
Oscar, The Shy
Verified
/\
/\
Contato:

Mensagem por Oscar, The Shy »

Um livro que sempre indico, que aliás é o meu favorito, é a saga Millennium, de Stieg Larsson.
Ela é mais conhecida pelo seu primeiro livro "The girl with the dragon tattoo", aportuguesado para "Os homens que não amavam as mulheres".
"Don't tell no lies about me and I won't tell truths about you"
Dionizio_RJ
Verified
/\
/\

Mensagem por Dionizio_RJ »

Pedagogia do Oprimido - Paulo Freire

Pra quem gosta, abaixo link com 17 obras dele em PDF

https://cpers.com.br/paulo-freire-17-li ... ar-em-pdf/

Parece sobre o nosso Brasil mas é de Gandalf (Senhor dos Anéis)
membro
/\
/\

Mensagem por membro »

Este livro possui entrevistas com antigos e lendários foristas do velho GPguia. Vale a leitura.

Imagem
membro
/\
/\

Mensagem por membro »

Indico com entusiasmo estes três livros do escritor e ensaísta Luis Martins, um autor que viveu a juventude entre a ressaca da Belle Époque carioca e o começo do Estado Novo. Seus livros falam de uma Lapa que há muito não existe mais, a Lapa dos cabarés, dos bares como o Danúbio Azul, das polacas e se estende em histórias sobre a Zona do Mangue. Descreve clientes e amores dos subterrâneos da prostituição. Se tornou um dos meus autores favoritos em língua portuguesa. Os livros são "Lapa", "Noturno da Lapa" e "A terra come tudo". Sensacionais. Será mais fácil encontrá-los na Estante Virtual.
01d744fa-5c53-428e-a628-1fb3ee0f6c81.jpg
membro
/\
/\

Mensagem por membro »

20211222_141322.jpg
membro
/\
/\

Mensagem por membro »

Fico imaginando se Machado de Assis percebia a grandeza do que criava quando escreveu este trecho no seu escritório no Cosme Velho:

“Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. É o que me dá idéia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca. Para não ser arrastado, agarrei-me às outras partes vizinhas, às orelhas, aos braços, aos cabelos espalhados pelos ombros; mas tão depressa buscava as pupilas, a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me. Quantos minutos gastamos naquele jogo? Só os relógios do céu terão marcado esse tempo infinito e breve. A eternidade tem as suas pêndulas; nem por não acabar nunca deixa de querer saber a duração das felicidades e dos suplícios.”
91KQcCD+AnL.jpg
Bart
Verified
/\
/\

Mensagem por Bart »

[quote="Dante"]Fico imaginando se Machado de Assis percebia a grandeza do que criava quando escreveu este trecho no seu escritório no Cosme Velho:

“Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. É o que me dá idéia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca. Para não ser arrastado, agarrei-me às outras partes vizinhas, às orelhas, aos braços, aos cabelos espalhados pelos ombros; mas tão depressa buscava as pupilas, a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me. Quantos minutos gastamos naquele jogo? Só os relógios do céu terão marcado esse tempo infinito e breve. A eternidade tem as suas pêndulas; nem por não acabar nunca deixa de querer saber a duração das felicidades e dos suplícios.”

Esse livro é ótimo, mestre Dante! Já li. Excelente indicação de leitura! Parabéns!
91KQcCD+AnL.jpg
[uote]
Prefiro áudio :amor: do que nudes! :girl9:
Predator
/\
/\

Mensagem por Predator »

Imagem

SINOPSE
A apresentação na sociedade de Lady Maggie Hawkins era algo que ela preferia esquecer, juntamente com seu primeiro casamento. Atualmente essa caricaturista política é uma mulher diferente.
Uma mulher totalmente moderna.
Tanto que seu público acredita que ela é um homem.
FATO: Maggie, que desenha sob um pseudônimo masculino, é conhecida como Lemarc.
Seu personagem favorito a ridicularizar é Simon Barrett, Conde de Winchester, uma estrela em ascensão no Parlamento e Ex confidente. Além de ser seu objeto de desejo.
FICÇÃO: Maggie é uma meia irlandesa sem vergonha que seduziu o marido de sua melhor amiga na véspera do casamento.
Ela é uma pessoa a ser temida e repudiada.
Destroçada pelo desprezo de Simon, Maggie não pode permitir que toda a cidade a humilhe.
É por isso que as caricaturas de Simon o fizeram o riso de Londres... no entanto, agora parece que Maggie pode estar errada sobre o que aconteceu há anos.
Responder