ENTÃO A CULPA PELOS ESTUPROS É... DA MULHER ???
-
brunogoncalves
- /\

Re: UÉ...ENTÃO A CULPA PELOS ESTUPROS É...DA MULHER ???
Eu já roubei... um doce do baleiro, uma bicicleta, um computador, e dois baldes de pedra portuguesa... não por cobiçar o que não era meu... pilha errada dos “amigos”... e já foi bastante... o resto que sofri, nem te conto... e fico muito feliz em ver as pessoas bem
-
brunogoncalves
- /\

E o resto disso aí que você falou, nunca fiz. Mas infelizmente um mendigo bebado se jogou na frente do meu carro... e foi traumático
-
gersdosroles
- /\

lamentavel... só ridiculo
Recentemente ocorreu o caso da Mariana Ferrer onde a mesma foi para uma festa, bebeu muito, ficou com dois caras(na mesma festa) além de, ela sempre ser chamada pra festas devido á fotos insinuantes que postava em seu insta(o advogados de defesa, inclusive, imprimiu essas fotos e levou na audiência), foi a 1° vez que a justiça(O ESTADO, O PODER ESTATAL), proferiu uma sentença como essa.
Na realidade companheiro não é que a atualidade esteja nutella, mas sim que é posto em evidência assuntos que ofendem, desrespeitam, menosprezam uma parte da população que antes não era ouvida ou então desacreditada por serem justamente o que são, minorias.Josju escreveu:Cara não me considero velho ...tenho 41 ...amis essa geração está tão nutela,, tanta discussão desnecessária...é bullying é homofobia, xenofobia, é tanto "bia" porra tu pega pra ver uns vídeos antigos dos "trapalhões" a gente ria da porra toda, lembro de cair na porrada na escola etc...e não sou traumatizadkbpor isso...agora qualquer palavra escrita ou algo dito na internet causa espanto...processos e afins, tem de ter pedido de desculpas etc...qui pouco nem filmes vão fazer direito....de tanto controle tem de ter nas "falas"...parece que o próprio ser humana está se censurando...serinho chega a ser uma chatice...
Nunca se sentiu ofendido a pessoa que não faz parte desse grupo (minorias) obviamente por não ter nenhum motivo pra se sentir ofendido. "Ah, mas eu conheço fulano que é ###### e eu chamei de ##### e não se sentiu ofendido." Isto existe, existe. Mas tem outros três pontos nesse caso: Primeiro, são amigos? Se são amigos existe intimidade e isso já é uma razão para não se sentir chateado. Afinal, é uma "zuação" entre amigos. Segundo, a pessoa pode nem saber que aquilo é uma ofensa por já ter ouvido tantas e tantas vezes repetidamente. Achar que ser tratado inferiorizado é "normal". E o último motivo, o mais triste, a pessoa fica quieta por medo de represálias. Da reação da maioria, do grupo comum.
Na minha opinião a voz da minoria incomoda o status quo da maioria, incomoda quem sempre esteve "por cima da carne seca" por tanto tempo que agora se sente incomodado quando confrontado. Põe em cheque a hipocrisia dos valores morais já petrificados.
Concordo.BBWhunter escreveu:Na realidade companheiro não é que a atualidade esteja nutella, mas sim que é posto em evidência assuntos que ofendem, desrespeitam, menosprezam uma parte da população que antes não era ouvida ou então desacreditada por serem justamente o que são, minorias.Josju escreveu:Cara não me considero velho ...tenho 41 ...amis essa geração está tão nutela,, tanta discussão desnecessária...é bullying é homofobia, xenofobia, é tanto "bia" porra tu pega pra ver uns vídeos antigos dos "trapalhões" a gente ria da porra toda, lembro de cair na porrada na escola etc...e não sou traumatizadkbpor isso...agora qualquer palavra escrita ou algo dito na internet causa espanto...processos e afins, tem de ter pedido de desculpas etc...qui pouco nem filmes vão fazer direito....de tanto controle tem de ter nas "falas"...parece que o próprio ser humana está se censurando...serinho chega a ser uma chatice...
Nunca se sentiu ofendido a pessoa que não faz parte desse grupo (minorias) obviamente por não ter nenhum motivo pra se sentir ofendido. "Ah, mas eu conheço fulano que é ###### e eu chamei de ##### e não se sentiu ofendido." Isto existe, existe. Mas tem outros três pontos nesse caso: Primeiro, são amigos? Se são amigos existe intimidade e isso já é uma razão para não se sentir chateado. Afinal, é uma "zuação" entre amigos. Segundo, a pessoa pode nem saber que aquilo é uma ofensa por já ter ouvido tantas e tantas vezes repetidamente. Achar que ser tratado inferiorizado é "normal". E o último motivo, o mais triste, a pessoa fica quieta por medo de represálias. Da reação da maioria, do grupo comum.
Na minha opinião a voz da minoria incomoda o status quo da maioria, incomoda quem sempre esteve "por cima da carne seca" por tanto tempo que agora se sente incomodado quando confrontado. Põe em cheque a hipocrisia dos valores morais já petrificados.
Sou de uma época em que contar "piada de preto" era comum, muito comum, e de uma forma geral não se considerava atitude racista, era apenas brincadeira.
Pois bem, década de 90, segundo grau, tinha uma amiga negra, grande, forte, super falante que era da seleção da turma no handball e futsal com os meninos.
Um dia estava passando na turma uma lista com as piadas citadas. Eu estava lendo e rindo. Ela veio olhar do q eu tanto tia. Pegou a lista da minha mão, olhou e me devolveu sem falar nada.
Ficou estranha comigo, fui conversar com ela a sós. Chorou (nunca imaginei ver alguém q exalava tamanha força chorando).
Disse que infelizmente estava acostumada com as piadas mas q não esperava aquilo de mim.
Ouvir isso foi como um tapa na cara e ao mesmo tempo uma lição de empatia, de colocar-se no LG do outro. Fiquei super envergonhado, pedi desculpas e dali em diante minha forma de pensar e de agir mudou p sempre.
Colocar-se no lugar do outrob(preto, gay, mulher, etc). Respeito. Eis a questão.
É claro q aqui e ali teremos
exageros na defesa de minorias e grupos perseguidos, mas é melhor conviver e podar esses exageros do que voltar ao tempo permissivo e preconceituoso q a minha geração tanto apoiou.
Sds
-
qwertyqwerty
- /\

Rickyba40,
Agradeço o seu relato, que é parecido a uma situação pela qual passei. Ainda que de forma inocente, minha geração (estou na faixa dos 40) naturalizava piadas racistas, misóginas e homofóbicas. Eu sempre achei que humor era válido de qualquer forma, mas só depois que os grupos minoritários (ou oprimidos, porque os negros e as mulheres não são minorias) passaram a ter voz caiu a ficha de que aquilo era uma agressão, era uma legitimação de um pensando que contribui, no imaginário popular, para agressões físicas e/ou psicológicas, estupros e homicídios.
Há, como você bem disse, exageros e grupos que pesam a mão no vitimismo. Há "movimento negro", "movimento feminista", "movimento LGBTQQ+", mas cada movimento não é uma unidade, são centenas de grupos. Infelizmente, os extremistas existem em qualquer lugar e a fala deles sempre ganha mais repercussão, mas não se pode deixar que isso afete a importância do movimento em si.
O problema da geração nutella existe. Tem umas pessoas, até a faixa dos 30 anos, que se ofende com tudo, que chora por nada, que não tem a menor defesa contra o mundo. Para alguns deles, todo mundo é fóbico, fascista, estuprador em potencial, etc, e isso é um problema para todos, porque não hesitam em julgar os outros com base em presunções a partir do sexo, da cor da pele, da orientação sexual. Mas esses são uns e outros, como há gente ruim, insensata, maluca de todas as gerações e todas as idades.
Agradeço o seu relato, que é parecido a uma situação pela qual passei. Ainda que de forma inocente, minha geração (estou na faixa dos 40) naturalizava piadas racistas, misóginas e homofóbicas. Eu sempre achei que humor era válido de qualquer forma, mas só depois que os grupos minoritários (ou oprimidos, porque os negros e as mulheres não são minorias) passaram a ter voz caiu a ficha de que aquilo era uma agressão, era uma legitimação de um pensando que contribui, no imaginário popular, para agressões físicas e/ou psicológicas, estupros e homicídios.
Há, como você bem disse, exageros e grupos que pesam a mão no vitimismo. Há "movimento negro", "movimento feminista", "movimento LGBTQQ+", mas cada movimento não é uma unidade, são centenas de grupos. Infelizmente, os extremistas existem em qualquer lugar e a fala deles sempre ganha mais repercussão, mas não se pode deixar que isso afete a importância do movimento em si.
O problema da geração nutella existe. Tem umas pessoas, até a faixa dos 30 anos, que se ofende com tudo, que chora por nada, que não tem a menor defesa contra o mundo. Para alguns deles, todo mundo é fóbico, fascista, estuprador em potencial, etc, e isso é um problema para todos, porque não hesitam em julgar os outros com base em presunções a partir do sexo, da cor da pele, da orientação sexual. Mas esses são uns e outros, como há gente ruim, insensata, maluca de todas as gerações e todas as idades.
Do mesmo jeito que eu penso que homem não deve dar opiniões sobre aborto, afinal o corpo é da mulher e só ela sabe o que sente, também acho que ninguém que seja branco tenha condições de avaliar o tamanho do racismo no Brasil e o estrago que ele faz.
Trabalhei por 4 anos em uma grande empresa nacional, mas que tem a sede na região sul do Brasil.
Todos os anos acontecia uma convenção de gerentes e diretores.
Eram sempre, cerca de, 400 pessoas entre gerentes e diretores.
Não se via absolutamente nenhum negro entre os 400.
Fazer piadas racistas é só uma demonstração grosseira, desrespeitosa e escatológica do que somos como sociedade.
Trabalhei por 4 anos em uma grande empresa nacional, mas que tem a sede na região sul do Brasil.
Todos os anos acontecia uma convenção de gerentes e diretores.
Eram sempre, cerca de, 400 pessoas entre gerentes e diretores.
Não se via absolutamente nenhum negro entre os 400.
Fazer piadas racistas é só uma demonstração grosseira, desrespeitosa e escatológica do que somos como sociedade.