"SOU FAMOSO NO SITE, ACEITA TROCAR ATENDIMENTO POR RELATO?"

Area destinada a separar um pouco os assuntos do Cafezinho, que já está cheio demais... aqui falaremos sobre todos os assuntos e debates que envolvem o Arena! Relatos, membros do site, vips, e por aí vai...
Oscar, The Shy
Verified
/\
/\
Contato:

Re: "SOU FAMOSO NO SITE, ACEITA TROCAR ATENDIMENTO POR RELATO?"

Mensagem por Oscar, The Shy »

Jucabar escreveu: 09 Mar 2025, 12:05
Oscar, The Shy escreveu: 09 Mar 2025, 11:36 Fazendo um pouco de advogado do diabo

Mas os atendimentos de sorteios num é um pouco isso? Pois geralmente, pra participar dos sorteios, tem que ser foristas ativos e os ganhadores tem que postar os relatos.

Então pensando friamente, é uma troca de relato por atendimento, não?
De certa forma sim, Oscar; mas acho que o tópico se refere no caso de "carteiradas" q alguns foristas, q possuem fama possam querer dar nas meninas; no caso dos sorteios promovidos pelas meninas, aí pelo menos na minha visão, o negócio seria mais abrangente, não se resumiria a simples carteiradas de pessoas específicas, até pq os sorteios além da transparência da ADM, pelo menos não vejo como uma situação politicamente incorreta como no exemplo da carteirada.
Juca, vejo o tema com bastante abrangência

No caso o problema seria somente do cliente fazer a carteirada? Não seria um problema tambem a menina fazer a oferta?

Pq sinceramente, dependendo de como você vê o fórum, vejo problemas em ambos os casos
"Don't tell no lies about me and I won't tell truths about you"
gargamel
Verified
/\
/\
Contato:

Mensagem por gargamel »

Oscar, The Shy escreveu: 09 Mar 2025, 12:15
Oscar, The Shy escreveu: 09 Mar 2025, 11:36 Fazendo um pouco de advogado do diabo

Mas os atendimentos de sorteios num é um pouco isso? Pois geralmente, pra participar dos sorteios, tem que ser foristas ativos e os ganhadores tem que postar os relatos.

De certa forma sim, Oscar; mas acho que o tópico se refere no caso de "carteiradas" q alguns foristas, q possuem fama possam querer dar nas meninas; no caso dos sorteios promovidos pelas meninas, aí pelo menos na minha visão, o negócio seria mais abrangente, não se resumiria a simples carteiradas de pessoas específicas, até pq os sorteios além da transparência da ADM, pelo menos não vejo como uma situação politicamente incorreta como no exemplo da carteirada.

No caso o problema seria somente do cliente fazer a carteirada? Não seria um problema tambem a menina fazer a oferta?

Pq sinceramente, dependendo de como você vê o fórum, vejo problemas em ambos os casos
Um comércio ou prestador pode fazer sorteios, promoções, etc, quando quiser aumentar movimento. Um cliente chegar e oferecer divulgação em troca do serviço ou produto de forma gratuita é bem diferente, soa como soberba.

A exceção é o que veio a se tornar o mercado de influenciadores, mas aí tem um porem: influenciadores tem métricas pra mostrar o resultado das suas divulgações, normalmente pelo rastreio de tráfego indo dos links divulgados pelo influenciador que geraram compras. No contexto de relato, não há clientes com esse nível de influência, ou forma de fazer esse rastreio.

Fora que, no caso de sorteios, o próprio sorteio é a ação de marketing, o relato é uma parte, não o todo.
Lá, lá, lálá lá lá, lá, lálá, lá lá
onlyhaters
Verified
/\
/\

Mensagem por onlyhaters »

O fator que pende contra é a carteirada. " Me dê graça que eu faço relato" = "se não der será mal falada". Fora que um não famoso pode ganhar sorteio também.
À Procura da Metida Perfeita
Oscar, The Shy
Verified
/\
/\
Contato:

gargamel escreveu: 09 Mar 2025, 12:26

Um comércio ou prestador pode fazer sorteios, promoções, etc, quando quiser aumentar movimento. Um cliente chegar e oferecer divulgação em troca do serviço ou produto de forma gratuita é bem diferente, soa como soberba.

A exceção é o que veio a se tornar o mercado de influenciadores, mas aí tem um porem: influenciadores tem métricas pra mostrar o resultado das suas divulgações, normalmente pelo rastreio de tráfego indo dos links divulgados pelo influenciador que geraram compras. No contexto de relato, não há clientes com esse nível de influência, ou forma de fazer esse rastreio.

Fora que, no caso de sorteios, o próprio sorteio é a ação de marketing, o relato é uma parte, não o todo.
Concordo em partes.

No momento que a postagem do TD é obrigatória (caso, contrário a pessoa não participa mais), não ganha um peso extra? E se o atendimento for ruim? Será que ambas as partes envolvidas (sorteadora e sorteado) vão querer que o TD seja postado?
TommyG
/\
/\

Mensagem por TommyG »

Oscar, The Shy escreveu: 09 Mar 2025, 12:15No caso o problema seria somente do cliente fazer a carteirada? Não seria um problema tambem a menina fazer a oferta?
É sempre complicado tentar fazer ponderações éticas num fórum de putaria. Todo mundo aqui é maduro o bastante pra imaginar que o “fair play” nem sempre será a regra.

A “carteirada” não é impossível de existir e, existindo, não é impossível que funcione. E que funcione bem até demais.

Ainda mais com meninas de gerações mais atuais, que imaginam o fórum com uma lógica de rede social: onde haveria uma meia dúzia de “influencers” cercados de uma miríade de bajuladores.

Não é impossível que a menina pense: “se eu sair com o ‘influencer’, os ‘seguidores’ dele vão querer sair comigo também”.

E nós sabemos que o ambiente de fórum não funciona dessa forma. Como já bem colocado anteriormente por outro confrade: nem o fórum é rede social, e nem forista é “influencer”.

Mas, como disse na minha outra intervenção: o golpe tá aí, cai quem quer. Vida que segue.
É isso, pessoal
Oscar, The Shy
Verified
/\
/\
Contato:

Quanto a questão de influenciar, obviamente que aqui não tem ninguém no nível de influencers de Instagram. Mas considerando a bolha onde nos encontramos, acho difícil dizer que não tenha pessoas que influenciam mais dos que outros. É só ver os comentários dos TDs e curtidas
Oscar, The Shy
Verified
/\
/\
Contato:

Só pra deixar claro (antes que digam). Não sou contra os sorteios rsrs

Só estou fazendo ponderações
Oscaralho
/\
/\

Mensagem por Oscaralho »

O que é ser famoso aqui?
gargamel
Verified
/\
/\
Contato:

Mensagem por gargamel »

Oscar, The Shy escreveu: 09 Mar 2025, 13:13 Quanto a questão de influenciar, obviamente que aqui não tem ninguém no nível de influencers de Instagram. Mas considerando a bolha onde nos encontramos, acho difícil dizer que não tenha pessoas que influenciam mais dos que outros. É só ver os comentários dos TDs e curtidas
Como já comentei em outros tópicos, se curtida equivalesse a influência, os relatos mais curtidos do site impulsionariam aquela garota a ter um boom de relatos, e não é o que acontece (tanto o top mensal quanto o geral)

Sobre haver influência, sim, claro que há, mas não chega num nível em que sistematicamente trocar atendimento por relato seja uma boa. Até pq o autor depois vai pra próxima, não fala mais dela, o relato sai da primeira página e acabou a influência.

Fora o risco do relato ficar chapa branca e não influenciar em nada positivamente
Lá, lá, lálá lá lá, lá, lálá, lá lá
vadeR
/\
/\

Mensagem por vadeR »

Oscaralho escreveu: 09 Mar 2025, 13:45 O que é ser famoso aqui?
é quando a moça te pede autógrafo ou pra tirar selfie contigo.
Oscaralho
/\
/\

Mensagem por Oscaralho »

vadeR escreveu: 09 Mar 2025, 13:50
Oscaralho escreveu: 09 Mar 2025, 13:45 O que é ser famoso aqui?
é quando a moça te pede autógrafo ou pra tirar selfie contigo.
Serve autógrafo com a espermográfica?
Zhukov
Verified
/\
/\

Mensagem por Zhukov »

Não sou famoso, mas acho que carteirada é o cúmulo do mau caratismo. Na verdade é uma extorsão.
Agora, nada impede de a menina oferecer essa benesse a algum "influencer" do GP. É inegável que o relato de alguns tem mais peso que o de outros, basta ver a quantidade de comentários. Nada contra, faz parte da lógica comercial, e como disse um amigo aí em cima, vivemos na ditadura das redes sociais.
Tudo o que é negociado, acordado, tá valendo. Só não pode é extorsão.
O "pra sempre" sempre acaba...
Oscar, The Shy
Verified
/\
/\
Contato:

gargamel escreveu: 09 Mar 2025, 13:47
Oscar, The Shy escreveu: 09 Mar 2025, 13:13 Quanto a questão de influenciar, obviamente que aqui não tem ninguém no nível de influencers de Instagram. Mas considerando a bolha onde nos encontramos, acho difícil dizer que não tenha pessoas que influenciam mais dos que outros. É só ver os comentários dos TDs e curtidas
Como já comentei em outros tópicos, se curtida equivalesse a influência, os relatos mais curtidos do site impulsionariam aquela garota a ter um boom de relatos, e não é o que acontece (tanto o top mensal quanto o geral)

Sobre haver influência, sim, claro que há, mas não chega num nível em que sistematicamente trocar atendimento por relato seja uma boa. Até pq o autor depois vai pra próxima, não fala mais dela, o relato sai da primeira página e acabou a influência.

Fora o risco do relato ficar chapa branca e não influenciar em nada positivamente
Aí a gente tá começando a ir pro caminho perigoso do pra que serve o relato kkkkk
vadeR
/\
/\

Mensagem por vadeR »

Oscar, The Shy escreveu: 09 Mar 2025, 13:59Aí a gente tá começando a ir pro caminho perigoso do pra que serve o relato kkkkk
algumas não gostam de relato, mesmo com a exposição favorável.
Lixo II
/\
/\

Mensagem por Lixo II »

vadeR escreveu: 09 Mar 2025, 14:08
Oscar, The Shy escreveu: 09 Mar 2025, 13:59Aí a gente tá começando a ir pro caminho perigoso do pra que serve o relato kkkkk
algumas não gostam de relato, mesmo com a exposição favorável.
fiquei sabendo disso hoje ... fazer o que ? não ir ?
Responder